Câmara Municipal de Pedra do Indaiá realiza 14ª Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Pedra do Indaiá realizou a 14ª Reunião Ordinária de 2025, com a presença de todos os vereadores. Durante o encontro, foram deliberadas diversas indicações e requerimentos, além da entrada e distribuição a comissões permanentes de dois projetos de lei de autoria do Executivo e a votação de um projeto de resolução.
A vereadora Zilda Pedrosa apresentou indicação para o Poder Executivo viabilizar o reajuste do piso salarial dos motoristas do município, aprovada por unanimidade. Já o vereador Antônio Silva sugeriu a instalação de um mata-burro na região de Paivas e a implantação de sinalização de trânsito na Rua Sergipe, propostas também aprovadas por todos os presentes.
A vereadora Ivone Andrade indicou a necessidade de revitalização e reforma da Praça João Bruno Barbosa, além do início dos serviços de saúde ocular previstos no convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba (ICISMEP). Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
O Plenário aprovou pela maioria, uma vez que os vereadores Laryssa, Zilda Pedrosa, José Nunes e Hyago Mendonça votaram contra o requerimento dos vereadores Adilson dos Paivas, Antônio Silva, Tó, Ivone Andrade e Juliano Ferreira, que solicita informações sobre a ponte de acesso ao Distrito de Lambari. O vereador Juliano Ferreira também apresentou requerimento, aprovado por todos, que solicita informações sobre o Conselho Municipal de Habitação.
Durante a sessão, a Câmara distribuiu às comissões dois projetos de lei do Executivo: um referente ao Plano Plurianual e outro que estima a receita e fixa despesas do município para 2026. Por fim, com dispensa de interstício, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que atualiza o endereço físico da Câmara Municipal.
A presidente Ivone Andrade encerrou a reunião convidando todos a participarem da 15ª Reunião Ordinária, que será realizada às 19 horas do dia 28 de outubro.
error while rendering plone.comments