Câmara Municipal de Pedra do Indaiá realiza 11ª Reunião Ordinária

por adm publicado 27/08/2025 15h50, última modificação 27/08/2025 15h50

 

Na última segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Pedra do Indaiá realizou a 11ª Reunião Ordinária do ano, reunindo todos os vereadores para discutir e votar diversas matérias de interesse da comunidade. Durante a sessão, foram aprovadas duas indicações. A primeira, de autoria do vereador Juliano Ferreira, solicita a instalação de um mata-burro próximo à propriedade rural do senhor José Geraldo, na divisa com os senhores Bento e Wendel. Já a segunda, apresentada pela vereadora Zilda Pedrosa, propõe a construção de calçamento em paralelepípedo nas ruas Domingos Galdino de Rezende e Pedro Antônio, ambas no distrito de Lambari.

 

Também foram aprovados dois requerimentos do vereador Juliano Ferreira. Em um deles, o parlamentar solicita informações ao Executivo sobre a construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida. No outro, solicita que seja informado quem são os servidores responsáveis pela fiscalização de lotes e terrenos baldios, além dos canais disponíveis para o recebimento de denúncias.

 

A reunião foi marcada ainda pela aprovação de Moções de Aplausos a cidadãos e cidadãs reconhecidos pelos relevantes serviços prestados. Serão homenageados Ciomar Aparecida Borges e Antônio Joaquim dos Santos, indicados pelo vereador Hyago Mendonça; Francisco de Oliveira e Gilmar Cabral dos Reis, indicados pela vereadora Ivone Andrade; João Nunes dos Santos e Solange Helena Pimenta Nunes, indicados pela vereadora Zilda Pedrosa; Nataniela Conceição Silva Oliveira e Flaviano Galdino Rezende, indicados pelo vereador José Nunes; Auxiliadora de Fátima Rosa e José Limiro Teixeira, indicados pelo vereador Adilson dos Paivas; Laura Luzia Carlos da Cruz e Darci da Silveira, indicados pela vereadora Laryssa; Wallison Antônio Silva e Luís Gonzaga Militão, indicados pelo vereador Juliano Ferreira; Ana Júlia Fonseca Reis e Dayana Cristina Moraes de Faria, indicadas pelo vereador Tó; e Adaguimar Fátima dos Santos Oliveira e Marly de Jesus Souza, indicadas pelo vereador Antônio Silva.

 

No campo legislativo, os vereadores aprovaram, em primeira e segunda votação com dispensa de interstício, o Projeto de Lei 16/25, que institui o programa Minha vez no SUS; o Projeto de Lei 07/25, que cria a Controladoria Geral do Município; o Projeto de Lei Complementar 18/25, que altera a estrutura municipal e dá outras providências; e o Projeto de Lei 20/25, que autoriza o município a celebrar convênio com o Instituto Helena Antipoff. Já o Projeto de Lei 19/25, que institui o programa Visão do Futuro, segue em apreciação.

 

A Tribuna Popular também contou com duas inscrições, mas, por descumprimento das normas regimentais da Casa, não foi possível a conclusão de suas manifestações. A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 08 de setembro.